Espaços funcionais

CARVALHO 01 MESA DE JANTAR APARADOR Large - Espaços funcionais
CARVALHO 02 APARADOR BAR JANTAR Large - Espaços funcionais
CARVALHO 03 MESA JANTAR TOMIE OHTAKE Large - Espaços funcionais
CARVALHO 04 ALMOCO INTEGRADO JANTAR PAINEL ABERTO Large - Espaços funcionais
CARVALHO 05 SALA DE JANTAR PAINEL PORTA CAMARA0 Large - Espaços funcionais
CARVALHO 06 LIVING MARCENARIA PAINEL CARVALHO Large - Espaços funcionais
CARVALHO 07 JANTAR INTEGRADO LIVING Large - Espaços funcionais
CARVALHO 08 CADEIRA SERGIO RODRIGUES Large - Espaços funcionais
planta Large 4 - Espaços funcionais

Espaços funcionais eram a premissa de projeto dos proprietários do apartamento de 300m², originalmente bastante compartimentado e com acabamentos desatualizados. Foi necessária uma reforma total para atender às necessidades da família jovem com crianças pequenas.

Alterações de alvenarias reduziram a cozinha original, muito generosa, criando uma prática copa integrada ou isolada da sala de jantar e cozinha através das portas deslizantes em carvalho, executadas pela AR Marcenaria. Este recurso é extremamente funcional, pois é possível transformar copa e cozinha em áreas sociais ou resguardá-las, dependendo da necessidade do momento.

Outras soluções em marcenaria são painéis que ocultam as portas do hall, circulação íntima e lavabo, garantindo uma estética mais limpa na área social e o aparador também em madeira carvalho engastado entre dois pilares, servindo como bar e apoio para o jantar.

O banheiro do casal recebeu atenção especial, pois perdeu área para a construção de um novo banheiro, aumentando o número de suítes do imóvel. O novo layout resultou em espaços funcionais sem perder o conforto: Foram previstas duas bancadas com cuba e espaços separados para o vaso e o chuveiro.

 

Clima aconchegante com acabamentos naturais e peças de design

O piso do apartamento recebeu madeira Perobinha da Pau Pau e o terraço integrado à área social mármore Travertino Navona bruto, uma vez que o fechamento em vidro de sacadas não é totalmente estanque. A predominância da madeira garante um clima aconchegante.

A escolha do mobiliário privilegiou peças estofadas e de madeira natural, resultando em um apartamento leve e despojado, valorizado por peças de design como a mesa de centro Twist e o abajur Mush, ambos de Jader Almeida para dpot.  Também da dpot, a mesa de jantar Corten recebe as cadeiras Cantu de Sérgio Rodrigues e os lustres Globe da La Lampe. Um balanço no terraço, também executado pela AR Marcenaria contempla a vista da Vila Madalena.

Fotos: Acervo

2016